domingo, 12 de setembro de 2010

'I can't get no satisfaction...cause I try!'

É bom que os desejos apareçam e sejam canalizados. Dá aquela sensação de satisfação que faz com que as coisas se movam na sensata proporção que nos faz mover com elas.
Decerto eles não ficam. Nem a satisfação nem o desejo. Em parte. Ou não, pelo menos, da mesma maneira que nasceram. A validade começa a valer no prazer. Que, por vezes, é instantâneo.

Eu sempre achei que não desejar é depressivo. Desejar um par de sapatos, tê-los e ver minha ansiedade inicial morrer me faz sentir viva. Tal como renovar meus desejos me faz querer continuar. Continuar a viver, a desejar e a amadurecer desejando. É saudável. Embora sinceramente nunca me sinta satisfeita por completa. O que é natural quando pensamos ser seres inacabados ou em eterna formação.

Tem um desejo primordial, parece, que conduz todos os outros. Um desejo central, ao redor do qual desejos secundários orbitam. Tipo aquele pacote de Sedex fechado que faz o Náufrago querer continuar. Continuar a sobreviver, pois, para desejar.


Veleidade! Usar essa palavra me faz crer em Reminiscências e desejar saber o por quê!

Nenhum comentário: